Diniz fala que seleção brasileira não jogou mal contra Venezuela, mas cita os8 erros que evitaram vitória

Foto: AFP via Getty Images

Brasil sofreu seu primeiro tropeço nas eliminatórias para a Copa do Mundo nesta quinta-feira (12) em empate contra a Venezuela na Arena Pantanal. Para Fernando Diniz, dois pontos explicam o tropeço.  Em entrevista coletiva, o técnico da seleção afirmou não ver uma atuação ruim da sua equipe, mas citou dois erros que atrapalharam o time a ampliar a vantagem que chegou a ser construída.

“Acho que a gente pecou em dois aspectos principais no término das jogadas. Não acho que o Brasil jogou mal. A gente criou para fazer o segundo gol, o terceiro, o quarto, mas não fez. E a gente cedeu alguns contra-ataques que não devia. No gol da Venezuela, falhou onde não deveria ter falhado”, disse.

“Poderia ter ajustado melhor a marcação e não oferecer a chance de finalizar. Mas na minha opinião a equipe não fez uma partida ruim. A gente começou até mais espaçado, muito calor, e obviamente alguns momentos os jogadores sentem, bem como dificuldades com o próprio campo”, completou.

Diniz ainda lamentou as possibilidades de gol desperdiçadas pelo time brasileiro, ressaltando a dificuldade de atuar contra equipes que jogam recuadas como a Venezuela.

“A gente teve outras possibilidades de fazer gol. Jogo se desenhou para a gente jogar mais pelos lados, especial pela esquerda, e com chutes de fora da área. A gente fez o goleiro deles trabalhar. É difícil jogar contra times que atuam muito recuado como a Venezuela jogou”, afirmou.

“O normal era a gente ter aproveitado melhor as oportunidades que a gente teve, mas não aproveitou e ficou vulnerável com 1 a 0 no placar. Eles produziram só isso e conseguiram empatar o jogo”, finalizou.

Com este resultado, o Brasil fica na 2ª posição das eliminatórias para a Copa do Mundo, com 7 pontos conquistados. O próximo compromisso é na próxima terça-feira (17) contra o Uruguai.

Próximos jogos do Brasil:

Postagens Relacionadas

Leave a Comment